terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maisssssssssssssss doces







Os copinhos de chocolate cairam no gosto da criançada. Nas festas, estes copinhos fazem o maior sucesso, pois enchem os olhos, já que são muito lindos, dá até dó de comer... esses eu fiz na festa de 2 anos da minha filha, não deu pra quem quis... Segue aí o passo a passo:
Primeiro derrete o chocolate em banho maria, em seguida vc dá uma demão de chocolate no copinho descartável, leve a geladeira durante uns 10 min, após retirar dê mais uma demão de chocolate e volte-o à geladeira. retire depois de uns 10 minutos, ou quando vc achar que o chocolate endureceu. Para retirar o copo descartável vc precisa de uma tesoura, então basta dar um pique na bordinha do copo de um uma lado e do outro e ai é só puxar para baixo rasgando-o.  Para o recheio vc pode fazer uma mistura de chocolate derretido com creme de leite, mas cuidado, pois depois de gelado esse recheio pode ficar meio duro, então deixe-o num ponto mais para mole que para duro. Outra opção de recheio é o que eu fiz, que foi um creme feito de leite, gema de ovo, leite condensado, chocolate em pó, toda essa mistura eu levei ao fogo e fui mexendo até engrossar, da mesma forma que o outro recheio, este não pode ficar muito grosso, senão endurece. Parar a "terrinha" usei aquelas bolachas negresco amassada, feito farofa. Você pode utilizar florzinhas comestíveis, feitas de açucar, mas como eu não sabia fazer comprei umas artificiais mesmo, claro que avisei aos convidados que não eram comestíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário